Amiga Fura Olho ?

terça-feira, junho 04, 2013 Unknown 1 Comments


Ter uma melhor amiga é TDB! É com ela que vivemos momentos de alegria, compartilhamos os nossos segredos e quando estamos tristes, sabemos que temos um ombro para chorar. Ela é como se fosse uma irmã e em muitos casos, torna-se a pessoa em que mais confiamos. Por isso, é tão difícil lidar com uma mancada dela. Por exemplo, se ela fica com o seu pretê. Claro que é difícil imaginar esse tipo de situação, mas isso acontece, sim. Mas, calma: antes de tomar qualquer atitude, pense e reflita sobre a situação:

É normal?
Não que seja normal interessar-se pelo pretendente da melhor amiga, mas na adolescência é comum a possibilidade de se interessar por vários garotos, ainda mais se a garota não estiver namorando e nem estiver apaixonada por ninguém. “A adolescência é uma fase de descoberta e vivências de experiências. Por isso, é mais comum nessa fase, o interesse por vários garotos. Mas isso pode acontecer em qualquer idade”.
“O meu pretendente”
O problema é quando a garota se interessa pelo pretendente da melhor amiga. “Com tantos garotos disponíveis, ela vai ficar a fim justo do que eu gosto?” #QuemNunca? A situação é delicada e abala, sim, a amizade. Por isso, se é você quem está a fim do pretê da sua best, pense nas consequências dessa ficada para a amizade. “Normalmente, essa atitude traz consequências negativas, como o fim da amizade”,Nesse caso, vale perguntar a si mesma: “será que estou tão a fim do garoto ou só estou empolgada?”

Por quê?
Sua amiga ficou com o seu pretendente e nem comentou que estava a fim dele? Isso pode ter dois motivos:
1- Ela não tinha notado o garoto antes e passou a observá-lo melhor quando você falou sobre ele.
2- Ela tem uma ponta de inveja de você e tem vontade de ter o que você tem.
Por isso: “fique atenta! Pois, invejar ou querer sempre o que os outros têm não é bom e pode prejudicar muito os seus relacionamentos”.
Perdoar ou não perdoar?
Todo mundo erra, ok? Não seja radical: às vezes ela não é invejosa, apenas cometeu um deslize. Por isso é importante pensar antes de tomar qualquer atitude. Depois, tenha uma conversa com ela e diga tudo que está sentindo. Juntas vocês poderão resolver a situação e saber se poderá perdoá-la ou não.

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Isso acontece mesmo. E aconteceu comigo. Minha amiga se apaixonou pelo mesmo cara que eu e acabou ficando com ele. Eu fiquei magoada, já que ela sabia dos meus sentimentos por ele e também porque ela só se interessou por ele, depois que contei que gostava dele. Fiquei um tempo se falar muito com ela, mas depois a perdoei e também resolvi esquecer o pretê.
    O problema é que os outros garotos que eu me apaixonei, ela se "apaixonou" em seguida, era incrível o que ela fazia para conseguir o carinha. E isso acabou com a amizade.

    ResponderExcluir