Fazendo meu filme Vs. Minha vida fora de série

terça-feira, junho 04, 2013 Unknown 8 Comments

Cá estou eu mais uma vez para falar do trabalho da escritora brasileira Paula Pimenta. Dessa vez, vou contar um pouquinho do que achei da série “Fazendo Meu Filme”, que não por acaso, vendeu mais de 100 mil exemplares aqui no Brasil. Prometo que vou tentar descrever o livro sem fazer muito spoiler. Quero vocês leiam cada um deles, e se surpreendam assim como eu me surpreendi.
Combinado?
Bom, os quatro livros da série “Fazendo meu Filme” contam a história de uma garota tímida e sonhadora chamada Estefânia. Começamos a acompanhar a vida da “Fani” no ensino médio, quando ainda cheia de incertezas, ela se apaixona perdidamente pelo professor de Biologia. Mas isso, garanto para vocês, não é o que torna a história tão bonita e envolvente a cada página. No decorrer dos capítulos, dos 16 aos 22 anos, a personagem descobre e nos mostra de um jeito encantador, o quanto o destino pode nos surpreender positivamente. Mesmo que às vezes, pareça exatamente o contrário.
Fani enfrenta problemas familiares, paixões platônicas, despedidas nem um pouco desejadas, uma inimiga com corpo e rosto de modelo, intercâmbio longe da família, saudades do ex, mãe neurótica e por último, uma faculdade no exterior.
Tenho certeza que se você tem vontade ou já viveu algumas dessas experiências, vai amar a série logo de cara. A autora teletransporta o leitor para dentro da história. Fazendo com que ele se identifique e também imagine situações do cotidiano de um jeito completamente diferente. Às vezes até voltando e avançando no tempo. Outra característica legal é que antes de cada capítulo, ela coloca um trechinho de um filme.
conheci os livros de Paula Pimenta por acaso sabe eu tava na biblioteca lá do colégio e eu já tava lendo um livro fazia um maior tempão foi quando eu vi o segundo livro da saga e que na capa fala de Londres tinha coisas de Londres , e eu como sou apaixonada por londres fiquie louca pra ler so que eu ainda não tinha percebido que aquele era o segundo livro ai um bom tempo depois quando fui devolver o que eu tinha acabado de ler eu peguei ele para locar ai qando cheguei na bibliotecaria ele falou: "vc ja leu o primeiro livro?" ai eu disse que não então ela me mostrou o primeiro livro e então eu começei a devorar a saga inteira e hj eu tou apaixonada por fani e leo ....
sem contar na outra saga Minha vida fora de serie...
Como vocês já sabem, sou fã da Paula Pimenta e estava super empolgada para ler MVFS. Assim como os livros da série Fazendo Meu Filme, não consegui parar de ler de tão envolvida que estava e, quando cheguei na última página, pensei “cadê a 2º temporada?“.

Quem já leu a FMF já conhece alguns personagens dessa nova série, inclusive a protagonista: a Priscila (Pri). Quando li senti que estava fazendo uma viagem no tempo, pois, nesse primeiro volume, nós conhecemos os personagens aos 13 anos (no FMF1 eles estão no segundo ano do ensino médio, ou seja, têm 16 anos). É muito divertido saber como eles se conheceram e como “nasceram” essas amizades.

A Pri é uma garota de São Paulo que ama animais e sonha em ser veterinária. Após o divórcio de seus pais, se muda com sua mãe e apenas “alguns” dos seus animais de estimação (ela tem cachorro, gato, hamster, papagaio, furão…) para Belo Horizonte. Lá ela acaba descobrindo uma nova paixão: séries!

Me envolvi muito com a história, senti os dramas vividos pela Pri, me encantei ainda mais pelo Rodrigo e pelo Leo, chorei, ri, torci mesmo sabendo o que provavelmente iria acontecer (por causa da série FMF)…enfim! AMEI a primeira temporada da vida adolescente da Pri e mal posso esperar pelos próximos episódios.


Quem, assim como eu, já leu os quatro livros de FMF sabe o que vai acontecer com a Pri em um certo momento da sua vida e isso acabou me deixando um pouco triste, mas acho que a Paula ainda vai nos surpreender dando um final único para a ela e pra sua série ;) 
Vou compartilhar com vocês um pensamento esperançoso que eu tenho: Será que algum dia a Paula Pimenta vai lançar uma série onde a protagonista é apaixonada por livros? E uma série onde a protagonista é apaixonada por música? *-*
E aí, alguém já leu? O que achou?


You Might Also Like

8 comentários:

  1. Li todos os livros FMF , mas não entendi seu pensamento e estou morrendo de curiosidade !!!! Por favor me explique kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero dar spoiler, então tente lembrar oq acontece com a Pri e o Rodrigo em FMF

      Excluir
  2. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade de ler.
    Eu deveria começar pelo Fazendo meu filme ou Minha vida fora de série?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber se para ler MVFS, precisar ler FMF primeiro?! Estou sem saber por onde começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem de leitura certa é mvfs1 e 2,fmf1 2 e 3,mvfs 3,fmf 4 e mvfs 4

      Excluir
  4. Olá! qual desses 2 é melhor? quero comprar mas no momento só vou comprar 1 desses, qual vc me recomenda?

    ResponderExcluir