Happy Birthday To Me
Eu fiquei aqui… No meu canto. Sem fazer nada. Até que olhei um doce sobre a mesa e resolvi fechar os olhos e bater e cantar parabéns para mim. Sem fazer nada. Hoje é meu dia de folga, e o engraçado é que me obrigaram a ficar de folga. Os familiares ligam à todo estante desejando muitos anos de vida etc e tal. E eu estou bem. Até ficar só. Até desligarem o telefone. Até o gato parar de miar. Até os pássaros pararem de cantar. Até o Sol desaparecer. Até o som parar de tocar… Até o dia acabar.
Eu estou bem ( claro, essa é uma das “mentiras faciais” ).
Sem presentes. Sem palmas. Sem cantos.
Só a minha voz meio solitária, junto à única velinha em cima do bolo.
Eu não sou carente. Bom, eu era, mas aprendi que a carência é algo desnecessário, porque te faz chorar e você continua carente a única coisa que muda é que as lágrimas já não ficam guardadas. Isso tudo é meio confuso.
Eu poderia pegar um avião e ir para casa.
O porém é que agora aquela casa, não é minha casa. É a casa dos meus pais.
A adolescência já passou. Foi embora junto aos mimos e a “vida boa”. A vida adulta triunfa na hora certa.
Em cantos de aniversário tem a hora do “Com quem será…?!” que cantavam quando eu era criança. Agora eu canto baixinho, aqui sentada no sofá, agarrada com o travesseiro.
Não tenho mais opções, como quando criança… Que seus amigos sugerem a pessoa que você gosta. Aquele garoto lindo de olhos azuis que costuma andar de cavalo e te salvar dos perigos.
Bom, na verdade, a vida não é assim. Não quando você cresce. Talvez – eu disse talvez – não existam príncipes em cavalos brancos e armadura (há não ser na Inglaterra). Alguns príncipes costumam estar vestidos como pessoas normais, andando entre os sinais de trânsito, tomando um café na lanchonete da esquina, andando de metrô … Talvez ele não ache seu sapatinho de cristal e coloque todo o reino atrás de você, mas ele resolverá os problemas junto à você, lhe levará para um jantar à luz de velas e quem sabe fazer uma serenata e te pedir em casamento numa noite qualquer?
Um príncipe não é aquele que te faz suspirar pela beleza exterior, mas pela imensidão da beleza interior.
Hey Girls !! é hoje é sim o meu aniversário e então resolvi postar essa crônica que eu vi no blog da vih o Quente Quatorze...
amanhã tem mais post e tenho também que compartilhar uma novidade com vocês beijão
Zah
0 comentários: